Milhares de casas ficaram sem energia elétrica, árvores foram derrubadas, casas danificadas pelo forte vento e rios transbordaram
Texto: Redação/Record TV Japan
Foto: Reprodução/Twitter
A tempestade tropical que atravessou o Japão chegou ao Oceano Pacífico, mas deixou um rastro de destruição. Em boa parte do norte do país ainda chove nesta terça-feira. Na região mais ao sul, as autoridades fazem o levantamento de todos os estragos causados pelo tufão Nanmadol.
Milhares de casas ficaram sem energia elétrica, árvores foram derrubadas, casas danificadas pelo forte vento e rios transbordaram por causa das chuvas torrenciais. Duas pessoas morreram e mais de 100 ficaram feridas.
As duas mortes foram registradas na prefeitura de Miyazaki, na ilha principal de Kyushu, no sul do Japão. Na segunda-feira, quando a tempestade estava mais forte, uma das vítimas foi encontrada em um carro afundado em uma plantação inundada, e outra foi encontrada embaixo de um deslizamento de terra.
Uma pessoa estava desaparecida na província de Hiroshima e outras 115 ficaram feridas no oeste do Japão. A maioria dos ferimentos foi considerado leve, com pessoas caindo na tempestade, atingidas por estilhaços de janelas quebradas ou objetos que voaram com o vento.
Mais de 130.000 casas, a maioria na região de Kyushu, ainda estavam sem energia na manhã de terça-feira, segundo o Ministério da Economia e Indústria.
Segundo reportagem da AP, a maioria dos transportes voltou ao normal na terça-feira. Os trens-bala e a maioria dos transportes terrestres retomaram a operação, mas dezenas de voos ainda estavam suspensos até o começo da tarde.