O evento foi realizado em dois dias, com mais de 30 atrações de música e dança, e barracas e food truck de alimentos, produtos e serviços
Texto: Ewerthon Tobace/Record TV Japan
Fotos: ©Alex Santos/©Assessoria/Divulgação
O sorriso escancarado estampado no rosto das milhares de pessoas que foram ao Brazilian Day, realizado neste último fim de semana, provou o sucesso do evento. Depois de quase três anos sem atividades, os brasileiros se divertiram, riram, curtiram, se emocionaram e até choraram com a festa brasileira de Hamamatsu (Shizuoka). De acordo com a organização do evento, mais de 25 mil pessoas passaram pelo local nos dois dias de evento.

“Essa noite foi histórica. Não foi meu show que foi histórico. Esse primeiro Brazilian Day em Hamamatsu vai ficar na memória da cidade”, disse o cantor e ator Toni Garrido, convidado especial. “Eu amo o Japão. Eu venho e virei todas as vezes que puder. Glória e muita gratidão”, completou o artista com exclusividade à Record TV Japan, ao final do show, quando saía do palco.
“É um evento que enaltece a cidade. Os japoneses estão muito felizes”, concordou o prefeito da cidade, Yasutomo Suzuki, que compareceu à abertura oficial, assim como autoridades das cidades vizinhas, região que abriga a maior comunidade brasileira no Japão. Somente em Hamamatsu são quase 10 mil brasileiros.
“É uma população, em sua maioria, de trabalhadores de fábrica que trabalha muito. Mas é um grupo vibrante, então percebi o que havia um potencial grande e que nós poderíamos fazer um grande evento aqui”, explicou o cônsul-geral do Brasil em Hamamatsu, embaixador Aldemo Garcia.
O evento foi realizado em dois dias, com mais de 30 atrações de música e dança, e barracas e food truck de alimentos, produtos e serviços. Além de marcar os 200 anos da Independência do Brasil, a festa divulgou a música, a gastronomia e outros aspectos da cultura brasileira aos japoneses. “O Brazilian Day aconteceu dentro do conceito de multiculturalidade da cidade de Hamamatsu”, lembrou o cônsul-geral.
Assista a Record TV no Japão ao vivo



