O evento foi realizado em dois dias, com mais de 30 atrações de música e dança, e barracas e food truck de alimentos, produtos e serviços

 

 

Texto: Ewerthon Tobace/Record TV Japan
Fotos: ©Alex Santos/©Assessoria/Divulgação

 

 

 

O sorriso escancarado estampado no rosto das milhares de pessoas que foram ao Brazilian Day, realizado neste último fim de semana, provou o sucesso do evento. Depois de quase três anos sem atividades, os brasileiros se divertiram, riram, curtiram, se emocionaram e até choraram com a festa brasileira de Hamamatsu (Shizuoka). De acordo com a organização do evento, mais de 25 mil pessoas passaram pelo local nos dois dias de evento.

 

Toni Garrido no Brazilian Day Hamamatsu 2022. Fotos: ©Alex Santos/©Assessoria/Divulgação

“Essa noite foi histórica. Não foi meu show que foi histórico. Esse primeiro Brazilian Day em Hamamatsu vai ficar na memória da cidade”, disse o cantor e ator Toni Garrido, convidado especial. “Eu amo o Japão. Eu venho e virei todas as vezes que puder. Glória e muita gratidão”, completou o artista com exclusividade à Record TV Japan, ao final do show, quando saía do palco.

 

“É um evento que enaltece a cidade. Os japoneses estão muito felizes”, concordou o prefeito da cidade, Yasutomo Suzuki, que compareceu à abertura oficial, assim como autoridades das cidades vizinhas, região que abriga a maior comunidade brasileira no Japão. Somente em Hamamatsu são quase 10 mil brasileiros.

 

“É uma população, em sua maioria, de trabalhadores de fábrica que trabalha muito. Mas é um grupo vibrante, então percebi o que havia um potencial grande e que nós poderíamos fazer um grande evento aqui”, explicou o cônsul-geral do Brasil em Hamamatsu, embaixador Aldemo Garcia.

 

O evento foi realizado em dois dias, com mais de 30 atrações de música e dança, e barracas e food truck de alimentos, produtos e serviços. Além de marcar os 200 anos da Independência do Brasil, a festa divulgou a música, a gastronomia e outros aspectos da cultura brasileira aos japoneses. “O Brazilian Day aconteceu dentro do conceito de multiculturalidade da cidade de Hamamatsu”, lembrou o cônsul-geral.

 

Assista a Record TV no Japão ao vivo