Agência de Meteorologia do Japão pede atenção da população para deslizamentos de terra, inundações e rios cheios

 

 

Texto: Redação/Record TV Japan
Foto: Reprodução

 

 

A Agência de Meteorologia do Japão pede cautela da população com a chegada do tufão Meari. Segundo os especialistas, um ciclone tropical ao sul do arquipélago se transformou em tufão e caminha para a região Tokai e Kanto-Koshin, onde deve causar fortes chuvas neste sábado.

 

A agência diz que a tempestade, que se transformou no tufão Meari, desenvolveu-se às 3 da manhã de 12 de agosto. O oitavo tufão do ano tem, por enquanto, uma velocidade máxima sustentada do vento perto de seu centro de 18 metros por segundo (cerca de 65 km/h) e rajadas de pico de 25 m/s (90 km/h).

 

No período de 24 horas até as 6h de 13 de agosto, o tufão Meari deve trazer até 150 milímetros de chuva para a região de Tokai, no centro do Japão, e até 80 mm para a região de Kanto-Koshin, incluindo Tóquio. Para o período seguinte de 24 horas até as 6h do dia 14 de agosto, espera-se até 200-300 mm de chuva em Tokai e 100-150 mm em Kanto-Koshin.

 

A agência meteorológica diz para a população tomar cuidado com deslizamentos de terra, inundações em áreas baixas e rios cheios. Mar agitado e ondas altas também são esperadas.

 

Assista a Record TV no Japão ao vivo