Autoridades estão orientando as pessoas a tomarem medidas de precaução contra hipertermia

 

 

Texto: Redação/Record TV Japan
Foto: AdobeStock

 

 

Os termômetros chegaram a marcar hoje 39,5 graus Celsius em Koshigaya (Saitama) e 39 graus em Kawane-honcho, província de Shizuoka. Segundo a Agência de Meteorologia do Japão, a onda de calor deve continuar a atingir boa parte do país. 

 

Um sistema de alta pressão trouxe um clima quente e ensolarado para amplas áreas do Japão e os meteorologistas esperam que os termômetros atinjam pelo menos 35 ° C – a referência para um “dia de calor extremo” – em muitas partes do país.

 

O Ministério do Meio Ambiente e a agência meteorológica emitiram um alerta de insolação para 37 das 47 províncias do Japão, excluindo Hokkaido, a região de Tohoku e algumas outras áreas.

 

Segundo reportagem da NHK, nas cidades de Kofu, província de Yamanashi, e Tajimi, província de Gifu, a temperatura chegou a 38,8 graus, enquanto a cidade de Sano, província de Tochigi, registrou 38,7 graus e a cidade de Ome, em Tóquio, registrou 38,5º Celsius.

 

Por isso, autoridades estão orientando as pessoas a tomarem medidas de precaução contra hipertermia. Uso de ar-condicionado e hidratação constante são algumas das dicas.

 

A região de Tohoku, no nordeste do Japão, enfrenta fortes chuvas. Um ar úmido e quente está alimentando um sistema de baixa pressão e causando as chuvas na região. 

 

Assista a Record TV no Japão ao vivo