O governo também pretende relaxar as medidas de quarentena para quem chega ao Japão e voltar a receber turistas em pequenas quantidades
Texto: Redação/Record TV Japan
Foto: AdobeStock
A mídia japonesa divulgou nesta quarta-feira um plano do governo que pretende dobrar o limite de chegadas do exterior para 20.000 pessoas por dia em junho. Também quer relaxar as medidas de quarentena, após um exame da infraestrutura montada nos aeroportos do país e das infecções domésticas registradas após o feriado prolongado de Golden Week.
Já publicamos aqui a informação de que o Japão pretende ainda permitir a entrada de pequenos grupos de turistas, em caráter experimental ainda este mês. Depois, aos poucos, quer aumentar o limite de estrangeiros que queiram visitar o Japão.
O primeiro-ministro Fumio Kishida disse durante uma visita a Londres na semana passada que o Japão revisaria as medidas contra a covid-19 “em etapas” após consultar especialistas em saúde pública e alinhá-las com outras nações do G7.
Segundo reportagem da agência de notícias Kyodo, o governo fechou o Japão para todos os visitantes estrangeiros não residentes em 30 de novembro de 2021, em resposta ao surgimento da variante ômicron. Desde 1º de março, foram flexibilizados os controles de entrada de empresários, estudantes estrangeiros, estagiários técnicos e outros que ingressem para fins não turísticos.
Em 2021, apenas 245.900 visitantes estrangeiros vieram ao Japão – o número mais baixo desde que dados comparáveis se tornaram disponíveis em 1964.