Texto: Silvio Mori
Foto: Osaka, ©Adobe Stock
 
 
 
A Exposição Mundial de 2025 em Osaka contará com oito pavilhões de alta tecnologia, apresentando uma sociedade futura que destaca a importância da vida, conforme divulgou a organização nesta segunda-feira (18).


Oito profissionais proeminentes de várias áreas, incluindo a cineasta Naomi Kawase, premiada no Festival de Cinema de Cannes, produzirão os chamados pavilhões de assinatura com base em suas interpretações do tema central da exposição “Projetando a Sociedade do Futuro para Nossas Vidas”, a Sociedade Japonesa para a  Exposição Mundial de 2025.


A exposição mundial, que será a sexta exposição internacional oficial no Japão e a segunda da Prefeitura de Osaka depois da Expo ’70 em Suita, será realizada em Yumeshima, uma ilha artificial na Baía de Osaka, de 13 de abril a 13 de outubro, com 150 países e regiões e 25 organizações internacionais confirmadas até  o momento.


Os objetivos da exposição incluem uma sociedade que alcance os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável estabelecidos pelas Nações Unidas, de acordo com a associação.


O Japão foi selecionado como país anfitrião em novembro de 2018 na assembleia geral do Bureau International des Expositions, derrotando as propostas da Rússia e do Azerbaijão.
 

Assista a Record TV no Japão ao vivo