Os vistos não serão emitidos, em princípio, a menos que aqueles que desejam entrar no Japão estejam em “circunstâncias excepcionais”

 

 

Texto: Redação/Record TV Japan
Foto: AdobeStock

 

 

O Japão suspenderá a proibição de entrada de estrangeiros não residentes de 106 países, incluindo Grã-Bretanha, Índia e Estados Unidos, a partir de amanhã (8). A notícia foi divulgada pelo próprio governo japonês. O país tem um dos protocolos de fronteira mais rígidos do mundo. Enquanto outros países já reabriram completamente para turistas, visitas de negócio e estudo, o Japão mantém sua política de não receber visitantes do exterior.

 

Apesar de anunciar um relaxamento das normas, não haverá grandes mudanças já que o Japão continuará a suspender a validade dos vistos emitidos antes de 2 de dezembro, exceto para diplomatas, cônjuges de cidadãos japoneses e residentes permanentes, entre outros.

 

E mais. Segundo reportagem da agência de notícias Kyodo, os vistos não serão emitidos, em princípio, a menos que aqueles que desejam entrar no Japão estejam em “circunstâncias excepcionais”, como visitas a pessoas gravemente doentes ou para funerais. Os turistas estrangeiros continuam proibidos de entrar no Japão.

 

Dos 106 países que se enquadram à mudança, anunciada pelo Ministério das Relações Exteriores, a lista inclui países asiáticos como Camboja, Indonésia, Malásia, Mongólia, Filipinas e Tailândia, além de países europeus como França, Alemanha, Itália e Espanha. O Brasil está contemplado na lista também, assim como países árabes e africanos.

 

Assista a Record TV no Japão ao vivo