Esta será a terceira vez que a cidade japonesa sedia uma exposição universal; a primeira vez foi em 1970, enquanto a segunda, em 1990

 

 

Texto: R7/Redação
Foto: Divulgação

 

 

A Expo 2020 Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, chegou ao fim após seis meses de trabalhos e a equipe que cuidou do evento confirmou a participação do Brasil na Expo 2025 Osaka, com organização da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex Brasil).

 

Em um evento de encerramento no Pavilhão Brasil, o comissário-geral do Brasil na Expo 2020 Dubai, Elias Martins Filho, falou sobre a importância da participação do país na exposição universal:

 

“É importante compreender que o Brasil é um veterano das exposições universais. O Brasil participou da primeira exposição universal em Londres, em 1951, e vem participando ativamente de todas elas ao longo da sua história. Os governos brasileiros entendem a importância de uma exposição universal. Veem essa exposição universal como um elemento de aproximação entre povos, mas também uma oportunidade de conhecer novas tecnologias, novos desenvolvimentos, novos projetos, projetos esses que podem ser aplicadas no Brasil para o bem do nosso povo”.

 

O estande do território brasileiro recebeu mais de 2 milhões de visitantes até o encerramento e fechou os trabalhos com um evento da Itaipu Binacional.

 

“Eu gostaria de dizer que encerrar esta exposição numa semana da água com um evento de Itaipu Binacional é algo bastante significativo. O Brasil foi muito bem representado e encerra mostrando a pujança da nossa economia”, afirmou Roberto Escoto, diretor de gestão corporativa da Apex Brasil.

 

De acordo com Igor Brandão, gerente do gabinete da presidência da Apex Brasil, durante o período da Expo 2020 Dubai, mais de US$ 600 milhões foram gerados em negócios imediatos.

 

Além desse valor, a agência estima a projeção de US$ 3 bilhões a serem gerados nos próximos meses, a partir de negociações realizadas no período.

 

Expo Osaka 2025

 

Mesmo que ainda não haja muitas informações sobre a Expo 2025 Osaka, já se sabe que o evento acontecerá por seis meses, de 3 de maio a 23 de novembro.

 

Esta será a terceira vez que Osaka sedia uma exposição universal. A primeira vez foi em 1970, enquanto a segunda, em 1990.

 

O evento espera uma média de 28 milhões de visitantes durante os seis meses de exposição.

 

Assista a Record TV no Japão ao vivo