Fumio Kishida disse que o governo relaxará as medidas de controle de fronteira, criticadas por serem muito rígidas

 

 

 

Texto: Redação/Record TV Japan
Foto: AdobeStock

 

 

 

O Japão planeja facilitar o controle de fronteira a partir de abril. Entre as principais medidas está o aumento do limite diário de chegadas do exterior para 10.000. Atualmente, o país permite a entrada de 7.000 pessoas diariamente.

 

O primeiro-ministro Fumio Kishida disse que o governo relaxará as medidas de controle de fronteira, criticadas por serem muito rígidas, em etapas. O líder explicou que serão considerados diversos fatores, como o número diário de infecções no país e no exterior, além da situação dos hospitais.

 

Dados do governo mostram que a propagação do coronavírus está diminuindo no país, por isso as restrições em algumas regiões do arquipélago devem ser suspensas na próxima semana.

 

De acordo com reportagem da agência de notícias Kyodo, abril marca o início do ano comercial e escolar do Japão e a demanda por viagens normalmente aumenta nesta época do ano.

 

Como muitos estudantes estrangeiros estão esperando para estudar no Japão, o governo divulgou um plano para dar prioridade de entrada a eles. A maioria deles deve chegar até o final de maio, disse o principal porta-voz do governo, Hirokazu Matsuno.

 

Assista a Record TV no Japão ao vivo