Ventos fortes e muita neve estão previstas principalmente para Hokkaido e para a região de Tohoku

 

 

 

Texto: Redação/Record TV Japan
Foto: Reprodução/Twitter

 

 

As nevascas continuam a castigar o norte e a costa do mar do Japão. Nesta segunda-feira, as tempestades de neve interromperam o tráfego aéreo e ferroviário, além de causar transtornos nos serviços e trânsito.

 

Um sistema de baixa pressão em rápido desenvolvimento, em conjunto com um padrão de pressão atmosférica de inverno têm trazido fortes ventos. A Agência de Meteorologia alertou que nevascas devem continuar a atingir certas áreas da província de Hokkaido e da região de Tohoku.

 

Cerca de 140 voos de e para o Aeroporto de New Chitose, o principal portão aéreo para Hokkaido, foram cancelados às 9h30 desta segunda-feira, enquanto a Hokkaido Railway Co suspendeu todas as viagens de trem de e para a Estação JR Sapporo.

 

Segundo reportagem da NHK, no período de três horas até as 14h, a velocidade máxima instantânea dos ventos chegou a quase 118 km/h na cidade de Hachinohe, província de Aomori. Foram registradas ventanias de cerca de 112 km/h nas cidades de Abashiri, em Hokkaido, e na ilha de Tobishima, cidade de Sakata, na província de Yamagata.

 

Ventos com velocidade máxima instantânea de 126 km/h estão previstos para atingir Hokkaido e podem ocorrer tempestades de neve. As autoridades pedem cautela aos motoristas, já que a combinação de vento e neve pode causar problemas de visibilidade. 

 

A Agência de Meteorologia do Japão prevê acúmulo de até 70 centímetros de neve em Niigata; 60 centímetros em Tohoku; 50 centímetros em Hokkaido, no norte de Kanto e na província de Nagano, no período de 24 horas até a manhã de terça-feira.

 

Assista a Record TV no Japão ao vivo