As autoridades meteorológicas pedem à população que acompanhe os últimos boletins sobre a previsão do tempo
Texto: Redação/Record TV Japan
Foto: ©JR Higashi Nihon/Twitter/Reprodução
Um sistema de baixa pressão e uma massa de ar frio traz fortes nevascas até a manhã de sexta-feira (11) para algumas partes da região Kanto-Koshin, que inclui a capital japonesa. Hoje, voos foram cancelados, serviços de trem interrompidos e rodovias fechadas. As autoridades pedem cautela a quem for dirigir, por causa das estradas congeladas e interrupção de tráfego.
A Agência de Meteorologia pede às pessoas que tomem medidas antecipadas já que meios de transporte podem ser afetados pela neve. As autoridades advertem que, caso faça mais frio do que o previsto durante o dia, a neve pode aumentar ainda mais na região central da capital japonesa.
Segundo reportagem publicada pela NHK, a região de Kanto não está acostumada à neve e, portanto, mesmo uma quantidade pequena acumulada pode causar transtornos. A neve também pode provocar escorregões em pedestres e ciclistas.
Pode haver ainda apagões causados por acúmulo de neve em cabos elétricos.
Nas 24 horas até as 6 da manhã de sexta-feira, a queda de neve pode chegar a 30 centímetros na região de Koshin, 25 cm na parte norte da região de Kanto e 20 cm na área de Tama, no oeste de Tóquio e outras áreas próximas à capital japonesa, como Hakone, na província de Kanagawa.
Um total de 169 voos domésticos de e para o aeroporto de Haneda, em Tóquio, foram cancelados, enquanto 67 viagens de trem, incluindo serviços rápidos em Tóquio e nas províncias vizinhas de Yamanashi e Nagano, foram interrompidas.
Um trecho da rodovia Chuo-kanjo-sen na Via Expressa Metropolitana fechou algumas partes para se preparar para um possível acúmulo de neve. O fechamento pode ser expandido para evitar que os veículos fiquem presos na neve.