A capital japonesa registrou nesta segunda-feira mais de 100 casos pela primeira vez desde outubro

 

 

 

Texto: Redação/Record TV Japan
Foto: AdobeStock

 

 

 

 

Desde o final de dezembro, o número de casos de covid-19 no Japão vem crescendo dia a dia. Ontem (3), foram mais de 780 novos casos, dos quais 103 na capital japonesa. 

 

A governadora de Tóquio expressou preocupação com a volta ao trabalho depois um feriado prolongado, em que se viu muita gente aglomerada em templos, locais de compra e festas. “Muitas pessoas irão retornar ao trabalho na terça-feira. E eu espero que elas tomem todas as medidas anti-infecção possíveis”, disse Koike.

 

Já nesta semana, 11 membros de um santuário xintoísta em Tóquio testaram positivo para o coronavírus. Autoridades suspenderam visitas ao local. Okinawa é outra província que vê os casos crescendo rapidamente. Foram 130 somente na segunda-feira.

 

Por isso, segundo reportagem da NHK, muitas pessoas estão procurando os testes gratuitos antes de voltar ao trabalho. 

 

Feriado prolongado

 

Ainda hoje pela manhã, os aeroportos e estações de trem estavam lotados de viajantes voltando do feriado prolongado de final de ano.

 

De acordo com a All Nippon Airways Co, o número de assentos reservados em voos domésticos entre 25 de dezembro e 4 de janeiro totalizou 1,14 milhão, cerca de 50% a mais que no mesmo período do ano anterior.

 

A Japan Road Traffica Information Center confirmou congestionamentos em vários pontos das principais rodovias expressas, especialmente as que chegam à capital Tóquio.

 

Os trens-bala também estavam com capacidade total em todo o país, de acordo com empresas ferroviárias.