As temperaturas em muitas áreas do oeste e leste do Japão caíram para abaixo de zero na manhã desta segunda-feira

 

 

 

 

Texto: Redação/Record TV Japan
Foto: AdobeStock

 

 

 

 

No início desta segunda-feira (27), uma forte frente fria atingiu o Japão e provocou intensa queda de neve na região oeste do Japão, perto da província de Shiga, interrompendo o transporte e deixando veículos atolados. Segundo a Agência de Meteorologia, o país recebeu um influxo de massa de ar frio jamais visto nesses últimos anos. 

 

Durante o dia de hoje, a neve deve aumentar. especialmente ao longo da costa do Mar do Japão. Às 10 da manhã, a cidade de Hikone, na província de Shiga, estava com 71 centímetros de neve acumulada, a cidade de Maibara tinha 68 centímetros, a cidade de Kurayoshi na província de Tottori tinha 63 centímetros e a cidade de Toyooka, na província de Hyogo, tinha 44 centímetros.

 

Segundo divulgou a NHK, a frente fria deve gradualmente se mover para o leste. Por isso, a agência de meteorologia alerta para que os moradores Hokuriku e Tohoku estejam alertas.

 

Até a manhã de terça-feira, estão previstos até 90 centímetros de neve na província de Niigata, e até 80 centímetros na província de Gifu e na região de Kansai. 

 

As fortes nevascas podem complicar o trânsito e provocar avalanches. O peso da neve que se acumula nos cabos de energia elétrica pode derrubá-los, causando blecautes. 

 

As temperaturas em muitas áreas do oeste e leste do Japão caíram para abaixo de zero na manhã desta segunda-feira. Outro perigo são as ruas congeladas, que podem fazer os carros deslizarem e as pessoas escorregarem.