Avanço na vacinação levou o governo a decidir pela retomada do projeto para ajudar um dos setores mais atingidos pela pandemia
Texto: Redação/Record TV Japan
Foto: Reprodução
O governo japonês decidiu reiniciar o programa de subsídio ao turismo doméstico “Go To Travel” em janeiro de 2022, mas a definição depende do progresso no desenvolvimento de medicamentos contra covid-19.
A indústria do turismo e outros setores que foram muito atingidos pela crise do coronavírus pediram ao governo o retorno da campanha. Porém, as autoridades disseram que era preciso esperar a aprovação de remédios para prevenir sintomas graves de covid-19, o que pode acontecer ainda este ano.
Segundo reportagem da agência de notícias Kyodo, provas de vacinação, testes negativos e outras documentações também devem fazer parte do reinício da campanha.
No Go To Travel, o governo subsidia parte dos custos individuais de viagem dos turistas. A iniciativa começou em julho de 2020, mas foi suspensa em dezembro do mesmo ano, quando as infecções por coronavírus aumentaram.
“Usaremos vacinas e testes para criar um sistema mais seguro. Quero revisar a campanha de forma abrangente e decidir um momento para o relançamento, com base em um exame completo do estado das infecções”, disse o primeiro-ministro Fumio Kishida.