Tentativa de dar a TV ao cobrador

 

Há momentos em que a discussão com os cobradores é levada para um lado trágico e em outros casos, para um lado cômico. No caso de Cristiane Mayumi Yanai, de 41 anos, o conflito terminou de forma engraçada.

 

Ela mora na cidade de Zama (Kanagawa) e conta que já recebeu a visita mais de três vezes, mas também tomou a decisão de que não pagaria a taxa. Por isso, todas as visitas acabaram em discussões e estresse.

 

“A primeira vez que vieram eu tinha acabado de me mudar e não tinha TV, então ele foi embora sem insistir. Na segunda vez, outro rapaz veio e começou a falar que quem tinha aparelho de TV era obrigado a pagar. Foi aí que eu disse para ele levar a TV. Peguei o aparelho e levei até a porta, ele ficou sem jeito, pediu desculpas, disse que não podia levar e foi embora”, contou.

 

Cristiane fez a mesma coisa quando mais um cobrador apareceu em sua porta depois deste episódio.

 

“Na terceira vez foi a mesma conversa. Eu falei que não ia pagar e que era para ele levar a TV, ele disse que não podia e continuou insistindo. Eu fechei a porta na cara dele porque já estava sem paciência. Na quarta vez eu abri a porta, vi o crachá da NHK e fechei a porta na cara, antes de ele começar a falar e o homem foi embora. Eles são muito insistentes”, disse.

 

Ela conta que todas as visitas aconteceram no mesmo endereço, entre setembro de 2019 e agosto deste ano. Por não concordar com a cobrança, decidiu não assinar o contrato da emissora.

 

“Eu não acho justo ter que pagar por algo que não assisto só porque tenho TV. Eles poderiam bloquear o sinal deles para quem não paga. Acho um absurdo obrigar alguém a pagar por algo que não quer”, opinou.

 

Polêmica taxa de transmissão 

 

A NHK é um constante alvo de polêmica por causa da taxa e da legislação, que tenta obrigar as pessoas que não tem ….   » Continue lendo

 

 

Páginas   1 ・ 2 ・  3