Os casos de coronavírus em todo o Japão chegaram a 153 nesta segunda-feira em comparação com mais de 25.000 relatados em meados de agosto 

 

 

 

Texto: Redação/Record TV Japan
Foto: AdobeStock

 

 

 

 

A maior parte das restrições impostas a bares, restaurantes e karaokês por conta da pandemia de covid-19 foram suspensas esta semana no Japão. O número de casos da doença continua em queda e quase 70% da população toda já está totalmente imunizada.

 

Para celebrar a reabertuda, a torre Tsutenkaku, em Osaka, está iluminada de verde. Em Tóquio, os estabelecimentos certificados podem atender os clientes após as 21h. Três das províncias vizinhas da capital, Chiba, Kanagawa e Saitama, também retiraram a maioria das restrições.

 

Contudo, especialistas continuam a alertar a população a continuar com os protocolos de segurança para evitar que o vírus se espalhe novamente. O temor de pesquisadores é de que, com a chegada do inverno, a SARS-CoV-2 volte a se espalhar pelo Japão.

 

Segundo reportagem da NHK, o setor de negócios também está cauteloso em realizar reuniões. Uma pesquisa recente mostrou que mais de 70% das companhias no Japão dizem que não realizarão festas de final de ano ou de ano novo neste inverno.

 

Na segunda-feira, as autoridades sanitárias de todo o país confirmaram 153 novos casos. Esta é a primeira vez em aproximadamente 16 meses que o número diário cai para menos de 200. Quase 70% da população recebeu as duas doses de vacinas contra a Covid-19 e mais de 90% dos idosos foram totalmente inoculados.