A ajuda para a imunização contra o coronavírus é encontrada em hospitais de Tóquio e outras cidades do país

 

 

 

Texto: Redação/Record TV Japan
Foto: AdobeStock

 

 

 

 

A Agência de Serviços de Imigração lançou o serviço em 18 idiomas, incluindo o português, para ajudar os estrangeiros no processo de vacinação. Muitos reclamaram da dificuldade para agendar a imunização por causa da barreira do idioma. 

 

A aplicação de vacinas está disponível em hospitais de Tóquio, Osaka e Nagoya. Uma reportagem da NHK acompanhou alguns estrangeiros que precisaram de assistência de tradução on-line antes de receber a vacina.

 

Na reportagem, uma paraguaia que mora na província de Kanagawa contou que tinha um agendamento para o final de setembro, mas acabou contraindo a covid-19 no local de trabalho. Disse ter ficado confusa quanto a fazer um novo agendamento e que se sentiu contente por ser finalmente vacinada.

 

A Agência de Serviços de Imigração informa que estrangeiros podem se inscrever para vacinação até o fim de novembro em Tóquio. Tíquetes de vacinação emitidos por prefeituras são necessários para fazer o agendamento.

 

O telefone para agendamento na capital japonesa é o 03-4332-2601. Assistência para obtenção do tíquete de vacinação está disponível pelo disque-grátis 0120-76-2029.