Governo japonês lançou iniciativa para acelerar imunização contra covid-19 entre estrangeiros no país

 

Texto: Redação/Record TV Japan
Foto: AdobeStock

 

 

 

A vacinação no Japão começou lenta, mas agora em outubro mais de 65% da população já estava totalmente vacinada. No entanto, entre os estrangeiros a taxa de imunização é muito baixa. Entre os motivos, a dificuldade de agendar a vacina por causa da barreira do idioma e a dificuldade de obter os cupons. Por isso, a Agência de Serviços de Imigração do Japão lançou uma iniciativa para acelerar a vacinação neste grupo, oferecendo, inclusive, assistência em diversos idiomas.

 

O Centro de Apoio aos Residentes Estrangeiros, em Tóquio, passou a oferecer esta semana assistência por telefone em 18 idiomas, incluindo português, para agendamento para vacinação. 

 

De acordo com reportagem da NHK, para os que não estiverem registrados como residentes, a agência informará as municipalidades constantes em seus endereços para que os cupons de vacinação sejam emitidos.

 

Segundo o site do Centro de Apoio aos Residentes Estrangeiros, o agendamento para vacinação pode ser feito através do seguinte número telefônico: 03-4332-2601. Assistência para obtenção de cupons de vacinação de municipalidades também está disponível através do seguinte número telefônico: 0120-76-2029. O horário de atendimento é das 9h às 17h, nos dias de semana, para ambos os números telefônicos.

 

Os idiomas disponíveis são: japonês, inglês, chinês, coreano, português, espanhol, tailandês, vietnamita, tagalo, khmer, nepalês, indonésio, birmanês, mongol, francês, cingalês, urdu e bengali.