Os especialistas dizem que o domingo foi o pior dia até agora, com mais de 900 pacientes em todo o país dependendo de máquinas

 

 

 

Texto: Redação/Record TV Japan
Foto: AdobeStock

 

 

O número de casos de covid-19 em Tóquio chegou a 2.909 casos nesta terça-feira (31). Na segunda-feira, o governo tinha registrado 1.915 casos, primeira vez que ficou abaixo dos 2 mil. Segundo os especialistas, apesar dos casos terem diminuído um pouco, a soma de casos graves continua alta. 

 

Muitos hospitais estão com as vagas praticamente lotadas e muitas instalações não estão acostumadas a lidar com este tipo de casos. Os especialistas dizem que o domingo foi o pior dia até agora, com mais de 900 pacientes em todo o Japão dependendo de máquinas.

 

Segundo reportagem da NHK, o governo espera que as vacinações ajudem a aliviar a carga dos hospitais. Mais de 55% da população já recebeu pelo menos uma dose da vacina. Cerca da metade do país permanece sob o estado de emergência.

 

Na segunda-feira, as autoridades confirmaram mais de 13.000 novos casos de infecções por coronavírus e 46 mortes em todo o Japão.

 

Incidente

 

Foto: Reprodução/Twitter

O alto número de casos tem gerado medo na população. Em Maebashi (Gunma), um jovem residente postou no Twitter um incidente. A placa do carro é Nagano e, quando foi a um shopping local, notou um folheto em seu carro dizendo: “Não traga o coronavírus de uma área urbana para a província de Gunma, jamais!”

 

Segundo o jovem, ele notou o papel depois de 30 minutos que ficou dentro do estabelecimento, fazendo compras. “Eu acho difícil de acreditar que tal coisa possa acontecer nos dias de hoje”, escreveu na rede social. Também estava escrito no papel: “Toda a prefeitura está em estado de emergência”, “Nunca volte para Gunma!!” e “Vou postar sua placa e o carro na internet.” O homem, que se mudou para a província em abril, disse que planeja mudar as placas e que havia consultado a polícia sobre o assédio. 

 

A província de Gunma, onde as infecções por coronavírus se espalharam rapidamente, foi colocada sob o estado de emergência pelo governo central em 20 de agosto.