O chefe do painel consultivo do governo japonês sugere um possível início tardio do novo semestre letivo

 

 

 

Texto: Redação/Record TV Japan
Foto: AdobeStock

 

 

 

O alto número de casos de covid-19 em todo o país fez o governo japonês decidir expandir o estado de emergência para mais oito províncias. Hokkaido, Miyagi, Gifu, Aichi, Mie, Shiga, Okayama e Hiroshima serão adicionadas à lista.

 

Atualmente, o estado de emergência está em vigor em 13 províncias: Tóquio, Osaka, Saitama, Chiba, Kanagawa, Ibaraki, Tochigi, Gunma, Shizuoka, Quioto, Hyogo, Fukuoka e Okinawa.

 

Além disso, segundo reportagem da NHK, as províncias de Kochi, Saga, Nagasaki e Miyazaki serão postas adicionalmente sob medidas de “quase emergência”. Um total de 12 províncias passam agora a estar sob estado de “quase emergência”.

 

Assista a Record TV no Japão ao vivo

 

 

As medidas passam a entrar em vigor na sexta-feira nas novas regiões e devem continuar até o dia 12 de setembro em todas as áreas.

 

Escolas

 

Por conta da alta nos casos, o chefe do painel consultivo do governo japonês para questões do coronavírus, Shigeru Omi, afirmou que alguns governos locais devem considerar um possível início tardio do novo semestre letivo.

 

Omi afirmou que as infecções estão se espalhando em Tóquio em ritmo ligeiramente mais lento, mas que o número de novos casos diários não caiu significativamente. Segundo ele, ainda é cedo demais para determinar quando o número de infecções vai cair de forma mais drástica. 

 

Omi disse também que a volta às aulas pode levar a um novo repique no número de infecções e colocar o sistema médico-hospitalar sob ainda mais pressão.