Sistema de baixa pressão se transformou em tempestades tropicais e autoridades alertam para que as pessoas se mantenham atualizadas sobre as condições do tempo

 

 

 

Texto: Redação/Record TV Japan
Foto: Reprodução

 

 

 

Três tempestades tropicais se formaram perto do Japão, com duas delas previstas para se aproximar da ilha principal do país. Segundo a Agência de Meteorologia afirma que um sistema de baixa pressão se transformou na tempestade tropical Mirinae, a nordeste da cidade de Naha, na província de Okinawa situada no sudoeste do Japão.

 

Segundo a NHK, fortes chuvas com volume de até 50 milímetros por hora podem atingir a ilha principal de Okinawa. A população que se encontra perto da tempestade deve estar alerta para rajadas de vento e ondas altas.

 

A tempestade Mirinae pode se aproximar do leste do Japão no sábado e no domingo. Meteorologistas pedem que as pessoas se mantenham atualizadas sobre as condições da tempestade.

 

Outro sistema de baixa pressão se transformou na tempestade tropical Nida sobre o mar a leste da ilha principal. 

 

E mais uma tempestade tropical, denominada Lupit, está se movendo sobre a região sul da China continental. A tempestade se desloca para o Norte, e pode se aproximar de Okinawa, da região de Amami, na província de Kagoshima, e também do oeste do Japão na semana que vem.