Primeiro-ministro pediu aos ministros para implementar medidas de contenção do vírus para que os Jogos Olímpicos sejam seguros

 

 

 

Texto: Redação/Record TV Japan
Foto: Ewerthon Tobace/Record TV Japan

 

 

 

O governo metropolitano de Tóquio relatou nesta sexta-feira 1.271 novos casos de coronavírus. O número continua acima de mil casos diários. A média de Tóquio nos últimos sete dias foi de 946,3. Pessoas na faixa dos 20 anos (431 casos), 30 anos (265) e 40 anos (201) representavam os números mais altos, enquanto 162 casos tinham menos de 19 anos.

 

O número de pessoas infectadas hospitalizadas com sintomas graves em Tóquio é 53, disseram autoridades de saúde. O número nacional é 376. Em todo o país, o número de casos notificados foi de 3.432 nesta sexta-feira. 

 

Por causa dos altos números, o primeiro-ministro do Japão, Yoshihide Suga, instruiu os ministros de seu gabinete a fazerem o possível para implementar as medidas antivírus necessárias para que os Jogos Olímpicos de Tóquio sejam seguros.

 

Ele prometeu que medidas detalhadas de combate à infecção serão implementadas para proteger a vida e a saúde das pessoas, já que os Jogos serão realizados ao mesmo tempo em que Tóquio se encontra sob um estado de emergência por conta do coronavírus.

 

Ele salientou que passos detalhados, como testes para detecção do vírus e monitoramento de locomoção das pessoas, serão adotados durante a chegada de atletas e autoridades no Japão. 

 

Segundo divulgou a NHK, Suga pediu ao seu gabinete que garanta a implementação por completo da proibição de drones nos locais das competições olímpicas. Ele pediu aos ministros que fortaleçam a segurança tomando medidas de prevenção contra crimes cibernéticos e terrorismo em ferrovias.

 

O primeiro-ministro japonês pediu também a redução do tráfego em Tóquio através da promoção de trabalho remoto e da implementação de restrições no trânsito de veículos.