A campanha de imunização começou a atender pessoas com menos de 65 anos em empresas e universidades em diversas partes do Japão

 

 

 

Texto: Redação/Record TV Japan
Foto: AdobeStock

 

 

 

De acordo com os dados divulgados pelo governo japonês, 17,64% da população japonesa – 22.437.512 pessoas – recebeu a primeira dose da vacina contra o coronavírus. O número de pessoas que receberam a segunda dose é de 9.154.518, ou 7,2% da população total do país, incluindo residentes estrangeiros. A população também inclui crianças, que até o momento não estão cobertas pelo programa de imunização.

 

Os dados são baseados em números introduzidos pelas autoridades locais em um sistema do governo central. Mais pessoas podem ter sido vacinadas em outros locais, já que o programa de vacinação para pessoas com menos de 65 anos entrou na nova fase na segunda-feira (21), quando empresas e universidades passaram a oferecer a vacina. O primeiro-ministro Yoshihide Suga quer finalizar a vacinação dos adultos até novembro. 

 

O secretário-chefe do Gabinete, Katsunobu Kato, disse em uma entrevista coletiva que os programas de vacinação de empresas e universidades foram realizados em 266 locais até segunda-feira, incluindo aqueles iniciados anteriormente por algumas empresas.

 

O programa está atualmente limitado a empresas com grande número de funcionários e universidades com grande corpo discente. Algumas delas: Universidade Tohoku, Universidade Keio, Itochu Corp., Central Japan Railway, Softbank, JAL, ANA etc. A expansão futura da taxa de vacinação dependerá da capacidade do governo de expandir a vacinação para universidades menores, bem como para pequenas e médias empresas.