Governo provincial relaxou as medidas, o que levou a maioria das cidades e vilas a anunciar a abertura das praias no período mais quente deste ano
Texto: Redação/Record TV Japan
Foto: AdobeStock
Mesmo com a pandemia sem controle ainda, a província de Kanagawa já anunciou que cerca de 80% das praias estarão abertas no verão deste ano. O governo local reduziu as medidas de controle sanitário para frequentadores das praias. No entanto, segundo divulgou o jornal Mainichi, comerciantes estão preocupados de que a multidão de banhistas possa espalhar o coronavírus.
Das sete praias na província de Kanagawa que tiveram mais de 100 mil visitantes cada em 2019, incluindo Katase Nishihama e Kugenuma, em Fujisawa, seis estão planejando abrir. O sétimo, Zushi, analisa a reabertura.
De acordo com as diretrizes divulgadas pelo governo provincial, é preciso criar regras de prevenção de infecções, como distanciamento social. No entanto, as orientações deste ano são bem menos rígidas, o que levou as cidades e vilas a anunciarem a abertura.
Mas muitos estão preocupados com a aglomeração de pessoas. Muitos questionam se as medidas são suficientes. As autoridades ainda não se pronunciaram sobre o tema.