Animê arrecadou mais de 10 bilhões de ienes em 10 dias, superando a animação “A Viagem de Chihiro” do Studio Ghibli

 

Texto: Redação/Record TV Japan
Foto: Divulgação/© Ufotable Inc.

 

Em meio à pandemia de coronovírus, um filme de animação japonês vem ganhando destaque no mundo. Isto porque, enquanto a indústria do entretenimento sofre com a crise provocada pela Covid-19, o desenho “Demon Slayer – Kimetsu no Yaiba – The Movie: Mugen Train”, que estreiou no dia 16 de outubro, arrecadou mais de 10 bilhões de ienes somente nos dez primeiros dias de exibição. 

 

A popularidade do filme deve ajudar a amenizar o impacto da pandemia na indústria do cinema, que foi obrigada a adiar a exibição de muitos filmes. De acordo com a Associação de Produtores de Cinema do Japão, as receitas de bilheteria de 12 grandes distribuidores de filmes combinadas foram, em abril passado, apenas 3,7 por cento do número registrado um ano antes. Em maio, o resultado foi pior ainda: 1,1%. 

 

O desenho é uma sequência de uma série de anime que foi ao ar no Japão no ano passado. Estava em cartaz até o começo desta semana em 403 cinemas de todo o país, com alguns disponibilizando todas as salas para “Demon Slayer”, do estúdio de anime Ufotable Inc. No total, pouco mais de 8 milhões de expectadores já assistiram ao animê, que é co-distribuído pela Aniplex Inc. e Toho Co.

 

O recorde anterior era de “A Viagem de Chihiro” (“Sen to Chihiro no Kamikakushi”, título original em japonês), do Studio Ghibli. Na época do lançamento, o longa de Hayao Miyazaki levou 25 dias para arrecadar os mesmos 10 bilhões. 

 

Foto: Divulgação/© Ufotable Inc.

A história

 

O desenho animado é ambientado no Japão de 100 anos atrás. O adolescente Tanjiro Kamado luta contra demônios devoradores de humanos depois que sua família foi massacrada e sua irmã mais nova, Nezuko, foi transformada em um demônio. O longa é baseado em uma série de mangá de 2016, de Koyoharu Gotoge.

 

A série de mangá, agora um sucesso global, foi traduzida para 14 idiomas e está disponível em 33 países e regiões, de acordo com a editora Shueisha Inc.

 

Segundo a Aniplex, distribuidora da série de TV, o desenho foi dublado em oito idiomas e legendado em 13, e também está sendo transmitido online em cerca de 110 países. Ele ganhou, em fevereiro, o prêmio Anime do Ano em um concurso anual apresentado pelo serviço de streaming de anime dos EUA Crunchyroll.

 

No filme recém-estreado, Tanjiro Kamado se esforça para salvar a vida dos passageiros a bordo do “Trem Mugen”, que leva o nome da palavra japonesa para infinito.

 

Assista ao traler

https://youtu.be/ckqEMHDxL5A