Foto: Divulgação/AirAsia
Companhia aérea de baixo custo decidiu encerrar todas as rotas domésticas e uma internacional, para Taiwan
A AirAsia Japan Co., uma unidade da companhia aérea de baixo custo da AirAsia Group, sediada na Malásia, comunicou esta semana que encerrará até dezembro todas as operações no Japão. Com isto, a empresa deixará de fazer três rotas domésticas e uma internacional, para Taiwan.
Com sede na província de Aichi, a empresa citou as restrições de viagens estimuladas pelo surto de coronavírus como um motivo para sua decisão.
“A pandemia COVID-19 causou um impacto econômico adverso, significativo e sustentado em negócios e economias no mundo todo, e a nossa empresa não foi poupada”, disse o comunicado divulgado na segunda-feira, dia 5. As medidas entrarão em vigor no dia 5 de dezembro.
A AirAsia Japan também notificou o ministério de transportes do Japão que fecharia todas as rotas.
Viagens para o Havaí
Também nesta segunda-feira, a All Nippon Airways Co. (ANA) retomou alguns voos do Japão para o Havaí, seis meses após suspender os serviços para uma das áreas de resort no exterior mais populares entre os japoneses devido à pandemia de coronavírus.
Segundo divulgou a agência de notícias Kyodo, a companhia aérea japonesa fará, por enquanto, apenas duas viagens de ida e volta este mês, usando um jato de passageiros Boeing 787 entre Narita e Honolulu.
O objetivo é atender, principalmente, pessoas que viajam a negócios ou estudam nas ilhas. Ainda não há data para a retomada integral dos serviços entre os dois destinos.
A ANA retomou gradualmente os voos internacionais, mas ainda mantém suspenso quase 90% dos voos que saem do Japão, em comparação com seu plano pré-coronavírus, já que a pandemia gerou aumento nas regulamentações de viagens e reduziu a demanda por viagens aéreas.
da Redação/Record TV Japan