foto: ©Cabinet Public Relations Office
Com o estado de emergência declarado em todo o país, o governo vai distribuir a ajuda emergencial de 100 mil ienes para todos os cidadãos, inclusive estrangeiros residentes que tenham o registro de residência regularizado. “Não existe motivo para excluir os estrangeiros” disse o secretário do governo.
O pagamento será realizado a partir da segunda metade do mês de maio.
Porém, para receber a ajuda, a pessoa interessada deve fazer a solicitação por correspondência ou pela internet para evitar aglomerações nos guichês das prefeituras. Os detalhes de como a solicitação tem que ser feita ainda não foram divulgados, mas o governo quer acelerar o processo para que a ajuda chegue o mais rápido possível à população.
LEIA TAMBÉM: Consulta sobre coronavírus em 8 línguas
O que se deve fazer durante o estado de emergência?
Estado de emergência declarado para todo o país
O primeiro plano de distribuir 300 mil ienes somente para quem teve a renda reduzida foi cancelado, e o primeiro ministro pediu desculpas por causar a confusão. “A responsabilidade é minha, peço profundas desculpas à todos.” – disse no pronunciamento que aconteceu hoje às 18 horas.
Ainda enfatizou novamente que os deslocamentos sem necessidade devem ser evitados, especialmente durante o feriado do Golden Week, e o distanciamento social deve ser respeitado, reduzindo o contato direto com outras pessoas para 80%. E terminou com uma mensagem de conscientização: “O futuro vai depender da atitude de cada um de nós, vamos mudar o futuro”.
Bom dia!!! Gostaria de saber como posso receber esta ajuda de ¥100.000 do governo ? Desde já agradeço!!
Olá Marciana, os detalhes para a aplicação ainda não foram divulgados, mas fique ligada conosco e assim que soubermos informaremos.
Se seu registro estiver tudo em dia a prefeitura lhe enviará o formulário para preencher precisa preencher seu número do my number no papel que vira aguarde chegar o papel
Gostaria de saber como faço pra adquirir a ajuda desde já o meu muito obrigada
Oi Katia, para receber a ajuda terá que fazer o pedido ao governo através da internet ou correio, porém os detalhes de como teremos que fazer isso ainda não foram divulgados pelo governo. Assim que o governo divulgar publicaremos.
Quem está recebendo o seguro desemprego também vai ter essa ajuda?
Olá Andreia, pelo pronunciamento de ontem, o governo não discriminou quem poderia receber a ajuda, portanto, sim, quem está recebendo o seguro desemprego também irá receber.
Mas será uma “doação” ou um empréstimo tendo que ser devolvido? Ou como já ouvi, vinculado o pagamento com renovação de visto?
Olá Rogério. Será uma doação, assim como foi na crise financeira de 2008 quando o governo distribuiu 12 mil ienes para cada pessoa. Não precisará ser devolvido e nem será vinculado à renovação de visto.
Boa tarde, crianças também iram receber?
Boa tarde Nelson, o governo disse que seria 100.000 ienes por cidadão, então acreditamos que sim, as crianças também receberão. Mas estaremos acompanhando o desenvolver dessa questão para publicarmos informações mais detalhadas.
Quando que o governo vai começar a pagar 💰 a ajuda de 100 mil
Olá Maria, segundo informações do governo, espera-se que na segunda metade do mês de maio já se inicie os depósitos.
Quem está pra renovar ou renovando visto também poderá receber ?
Olá Amaite, sim, todos que tem residência registrada no Japão vão receber a ajuda.
e quem deve imposto na prefeitura tanbem ira receber?
Olá Alex, não foi colocado nenhuma condição para que não possa receber, somente necessitando estar registrado na Prefeitura onde mora. Isto é, somente quem está ilegalmente no país não poderá receber.
Agradeço e parabenizo a página por meio deste post a todas informações nos dada 👏👏👏🤗🤗