Governo do Estado do Rio Grande do Sul realiza seminário no Japão em busca de investidores
Fazendo Negócios no Rio Grande do Sul
O seminário “Fazendo Negócios no Rio Grande do Sul” contou com o apoio do Consulado Geral de Hamamatsu e do Iwata Shinkin Bank e teve como objetivo apresentar aos investidores japoneses, um pouco da riqueza e das oportunidades que o Estado do Rio Grande do Sul oferece.
A palestra foi ministrada por Fábio de Oliveira Branco, secretário do desenvolvimento econômico, ciência e tecnologia do Governo do Estado do Rio Grande do Sul que juntamente com sua equipe, vieram do Brasil especialmente para divulgar as riquezas do Estado do Rio Grande do Sul e atrair investidores japoneses.
O Estado do Rio Grande do Sul, já iniciou seu processo de recebimento de empresas estrangeiras e conta com o título de primeiro parque industrial brasileiro em carrocerias para caminhões e ônibus, máquinas e implementos agrícolas e automoção, além de oferecer um grande potencial para produção de energia solar, o estado é responsável por 18% da geração de energia eólica do país.
O governo também oferece aos investidores estrangeiros a “Sala do Investidor”, onde os empresários poderão reunir-se com os principais responsáveis do governo federal, municipalidade, fornecedores, parceiros e universidades para desenvolver seus projetos e firmar futuras parcerias.
O seminário aconteceu no Consulado Geral de Hamamatsu e contou com a presença de importantes empresários e autoridades japonesas. A equipe também realizou o evento na capital japonesa, Tóquio, e nas cidades de Nagoya e Osaka.