Brasileira bateu Mira Marjut Johanna Potkonen na semifinal; pugilista brasileiro lutou contra atleta do Comitê Olímpico Russo

 

 

 

Texto: Redação/Record TV Japan
Foto: Miriam Jeske/COB

 

 

Bia Ferreira está na final olímpica! Na categoria feminina até 60 kg, a baiana superou a finlandesa Mira Marjut Johanna Potkonen nesta quinta-feira (5) e disputará o ouro em Tóquio 2020 com a irlandesa Kellie Anne Harrington.

 

Campeã mundial na categoria, a brasileira mostrou toda a sua explosão e partiu para cima desde o início. E nos três rounds, não deu a menor chance para sua adversária.

 

Beatriz Ferreira vive grande fase. Nos últimos cinco anos, ela subiu no pódio em 29 das 30 competições que disputou. Na Olimpíada, ela já tem pelo menos a prata garantida. A final está marcada para o próximo domingo.

 

Masculino

 

O brasileiro Hebert Conceição também venceu sua luta, contra o russo Gleb Bakshi e está na final da categoria até 75 kg.

 

Hebert começou bem a luta, vencendo o primeiro round por 4 a 1. No segundo round, o brasileiro seguiu melhor, e terminou com o mesmo placar. No último round houve mais equilíbrio, mas a vitória também ficou com o brasileiro, por 3 a 2, que garantiu a presença na final.

 

O caminho do brasileiro em Tóquio começou com vitória contra o chinês Erbieke Tuoheta. Depois, Hebert passou pelo pugilista Abilkhan Amankul, do Cazaquistão. Com as duas vitórias, o Brasil já tinha alguma medalha garantida.

 

Agora, Hebert volta a lutar no domingo, contra o ucraniano Oleksandr Khyzhniak, na disputa pelo ouro.