Brasil enfrenta Alemanha em Yokohama, numa reedição da final da Rio 2016, quando os brasileiros levaram o ouro nos pênaltis
Texto: Redação/Record TV Japan
Foto: ©Lucas Figueiredo/CBF
Perto da estreia na Olimpíada de Tóquio (Japão), o técnico André Jardine pode contar com todos os 22 convocados no treino da seleção brasileira olímpica masculina, na cidade de Yokohama. O goleiro Brenno e atacante Malcom se juntaram ao grupo, no penúltimo preparatório antes do jogo contra a Alemanha, na quinta (22), às 20h30 (horário do Japão). O confronto será uma reedição da final da Rio 2016: na ocasião o país foi campeão e levou o ouro ao vencer a equipe germânica nos pênaltis, após empate em 1 a 1 nos 90 minutos.
No treino de terça-feira (20), os jogadores fizeram trabalhos de entrosamento e estratégicos de posicionamento, testaram técnicas defensivas e praticaram finalizações. Jardine também alinhavou com o grupo o esquema tático para o jogo da estreia.
Craque do Campeonato Brasileiro no ano passado, o meia Claudinho, titular nos últimos amistosos da seleção – contra Sérvia e Emirados Árabes – disse que se sente confortável com o esquema tático de Jardine.
“O estilo é parecido com o que eu jogo no Red Bull Bragantino, com quatro atacantes. Acho que isso facilita um pouco para se adaptar, não só para mim, como para todos os jogadores. Temos excelentes jogadores aqui, cada um na sua posição. Entendem muito bem e muito rápido o que o professor Jardine quer. Então, acho que isso facilita bastante para o crescimento e evolução da equipe”, afirmou o atleta durante coletiva.
Primeira Fase -Tóquio 2020
- 22/07 – Brasil x Alemanha – 20h30
- 25/07 – Brasil x Costa do Marfim – 17h30
- 28/07 – Brasil x Arábia Saudita – 17h