Os organizadores da Tóquio 2020 determinaram que será permitido aos espectadores até 50% da capacidade do local
Texto: Redação/Record TV Japan
Foto: AdobeStock
Faltando menos de um mês para a abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio, o Japão analisa uma extensão das medidas de prevenção contra o coronavírus em Tóquio e outras áreas por duas semanas a um mês. A notícia foi divulgada pela mídia japonesa e mostra a preocupação das autoridades com o aumento das contaminações.
Neste momento, a capital japonesa e outras áreas estão em um “quase” estado de emergência, que termina em 12 de julho. No entanto, o recente aumento dos casos de covid-19 gerou preocupações generalizadas e poderá afetar o número de espectadores permitidos nos locais das competições.
Hoje, especialistas e funcionários do governo participaram de uma reunião para discutir medidas e maneiras de lidar com os sinais de um aumento iminente nos números do coronavírus, juntamente com a preocupação com a disseminação de variantes mais transmissíveis.
“Todas as decisões relativas a medidas quase emergenciais serão tomadas com base nas políticas que temos em vigor”, disse o secretário-chefe do gabinete, Katsunobu Kato, em entrevista coletiva.
Sob o “quase” estado de emergência, os espectadores nos eventos são limitados a 5.000. Os organizadores da Olimpíada determinaram que será permitido aos espectadores até 50% da capacidade do local ou um máximo de 10.000, embora os espectadores estrangeiros tenham sido proibidos.