Jogos serão em apenas dois estádios; segundo a entidade, as mudanças foram necessárias após a desistência do time neozelandês Auckland City

 

Texto: Redação/Record TV Japan
Foto: Divulgação

 

O cronograma do Mundial de Clubes de 2020 sofreu alterações. A principal delas foi limitar o torneio a apenas dois estádios: Education City (Doha) e Ahmad Bin Ali (Al Rayyan). Em nota, a Fifa anunciou que o Khalifa International Stadium (Doha), onde ocorreriam inicialmente dois jogos, não será mais usado. 

 

Segundo a entidade, as mudanças foram necessárias após a desistência do Auckland City – na semana passada o clube neozelandês abdicou de participar da competição em respeito às medidas sanitárias do país para controlar a pandemia de covid-19. No mais, a Fifa confirmou que o formato do Mundial permanece o mesmo. 

 

Com o cancelamento da partida de abertura em 1º de fevereiro – Auckland City e Al Duhail, do Catar – o primeiro jogo do Mundial será no dia 4 de fevereiro. Palmeiras ou Santos (o campeão da Copa Libertadores) estreia no dia 7 de fevereiro no Education City, onde também será a final, em 11 de fevereiro.

 

Após a desistência do Auckland City, o Al-Duhail avançou direto para a segunda fase do torneio. O sorteio das chaves ocorrerá hoje (19), à meia-noite (horário do Japão), na sede da Fifa, em Zurique (Suíça).

 

Confira abaixo os clubes confirmados no Mundial 2020:

 

Bayern de Munique – campeão da Europa

Ulsan  – campeão da Ásia

Al Ahly – campeão da África

Tigres – campeão das Américas Central e do Norte

Al Duhail  – campeão nacional do Catar

Santos ou Palmeiras – campeão da Libertadores