Thomas Bach visitou hoje a Vila Olímpica na capital japonesa e, durante coletiva, apelou para que os participantes e torcedores se imunizem antes de vir ao Japão
Texto: Redação/Record TV Japan
Foto: ©Tokyo 2020/Divulgação
O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, durante visita à Vila Olímpica, fez um apelo para que atletas, comissão técnica e torcedores se vacinem contra o Sars-Cov-2 antes de vir à Olimpíada de Tóquio, caso haja uma vacina até lá.
Os organizadores dos jogos convenceram Bach de que as competições podem ser realizadas com segurança, mesmo com uma pequena multidão dentro das instalações. Em sua primeira visita ao Japão desde que começou a pandemia de Covid-19, o dirigente disse que o país mostrou que pode organizar eventos esportivos em um ambiente seguro, o que lhe deu a certeza de que os Jogos vão ser realizados e com público.
“É claro que todos nos Jogos Olímpicos gostariam de uma casa cheia, um estádio lotado. Mas a prioridade do COI e do comitê organizador sempre foi, e continua sendo, oferecer um ambiente seguro para atletas e também para os espectadores”, disse em coletiva de imprensa.
Bach disse que a vacina não será uma exigência, mas ele pediu aos atletas e fãs que ajudem a se proteger. “Tenho certeza que muitos, muitos dos atletas e participantes seguirão este conselho, ou talvez nem precisem dele e farão por conta própria”, comentou. Para ele, é preciso levar em consideração todos os envolvidos no evento. “Porque a vacinação não é apenas individual. É uma proteção para toda a comunidade.”