O animal começou a fazer parte da instituição e ganhou o coração da internet com suas publicações explicativas sobre o órgão
Foto: Reprodução/Instagram/@consuladogeraldojapao_recife
As postagens em que o bichano aparece (ou que ele “faz”) são como pequenas explicações do trabalho da instituição. “Hoje estou dando uma mãozinha, ou melhor, uma patinha aqui”, disse em um post onde detalhava as funções da seção consular da organização.
O ‘cônsul-gato’ fez até postagens sobre como a diplomacia é importante. “É claro que nesses encontros eu falo em português, mas, sem querer, às vezes acaba escapando um pouco de ‘gatês'”, comentou sobre o serviço de fazer amizades entre o Japão e o Nordeste.
O cônsul-gato fez o trabalho tão bem que não perdeu o emprego quando o cônsul-geral voltou da viagem ao Japão. “Ele me pediu para que eu continuasse aqui contando sobre os trabalhos deste Consulado”, disse aos seus fãs em uma publicação.
Trabalha muito, então, precisa descansar. Em uma postagem sobre as Relações Públicas e a Cultura, o felino comentou que tentou aprender frevo para dançar em Pernambuco, mas não conseguiu: “Era muito duro para mim, então, resolvi tirar um cochilo enquanto o outro CG não estava por aqui”
O felino não perde oportunidade e deixa claro para o seu público todas as funções de um consulado. Ele sempre conquista milhares de curtidas.