Direção do Comitê Olímpico do Brasil quer impedir novas confusões após caso de goleira do futebol e atleta paraolímpica
Texto: Redação/R7
Foto: ©CBF
Após a discussão entre a goleira Bárbara, da seleção feminina de futebol, e a atleta paraolímpica Andrea Pontes em uma rede social, o COB (Comitê Olímpico do Brasil), divulgou uma nota em que pede aos atletas que se concentrem nas competições e evitem discussões na internet durante os Jogos Olímpicos de Tóquio.
O Comitê reconheceu que o período da Olimpíada carrega muita emoção e os ânimos ficam exaltados, mas quer que os atletas evitem distrações durante a competição.
O COB também orientou os integrantes da delegação brasileira a seguirem as diretrizes para uso de redes sociais do COI (Comitê Olímpico Internacional).
Confira a nota do COB na íntegra:
“O Comitê Olímpico do Brasil acredita que o período dos Jogos Olímpicos seja um período de muita emoção e extrema sensibilidade. Os ânimos ficam exaltados e é fácil ser absorvido pelas redes sociais, um ambiente ainda mais intenso de opiniões e fértil para discussões.
Assim, o COB recomenda fortemente que durante seu período competitivo em Tóquio, atletas e oficiais concentrem-se prioritariamente em sua performance e no contato com seus amigos e familiares através de canais diretos, evitando distrações que podem tirá-los do foco principal.
Ressaltamos ainda que o COB orienta todos os integrantes da delegação brasileira a atentarem e seguirem as diretrizes para uso de redes sociais do Comitê Olímpico Internacional.”