Kanoa Igarashi, prata no surfe, venceu o brasileiro nas semifinais em bateria polêmica. Nas redes sociais, surfista tirou sarro

 

 

 

Texto: Redação/R7
Foto: Jonne Roriz/COB

 

 

O japonês Kanoa Igarashi, responsável por eliminar Gabriel Medina nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020 em bateria bastante polêmica, foi as redes sociais para ironizar as reclamações dos brasileiros, e do próprio Medina, sobre o resultado da disputa. Igarashi, que fala espanhol e português, no Twitter mandou um “chora que eu tô feliz”. 

 

 

“Bla bla bla”, escreveu na primeira publicação. “Chora chora q tou feliz! Hehehehe”, continuou. Igarashi venceu Medina na semifinal com uma manobra muito parecida com a do brasileiro, mas que recebeu uma nota muito maior (9.33 do japonês contra 8.43 do brasileiro). Na somatória, Medina fez 16.76 pontos, mas foi superado por Igarashi, que fez 17 pontos na somatória.

 

 

Em comentários na internet, muitos reclamaram que a manobra de Medina teria sido até melhor que a de Igarashi, mas que o japonês foi favorecido por ser representante do país sede dos Jogos Olímpicos.

 

Na grande decisão do surfe, a primeira na história das Olimpíadas, Kanoa Igarashi foi amassado por Italo Ferreira e perdeu por quase 10 pontos de diferença, sem sequer conseguir uma nota alta na bateria.