A delegação formada pelo presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro, Mizael Conrado, juntamente com o diretor técnico do CPB, Alberto Martins e o diretor técnico adjunto, Jonas Freire, foram recebidos no Consulado Geral de Hamamatsu, pelo Cônsul-Geral, Ministro José Antônio Piras e pelo vice-cônsul, José Acioli.
No Japão desde o início da semana, a delegação visitou cerca de 21 instalações, dentre elas hotéis, instituições para portadores de deficiências físicas e instalações esportivas, de acordo com a delegação, todas as visitas foram muito proveitosas e as instalações atendem todas as necessidades da equipe paralímpica brasileira.
Durante a reunião também foi enfatizado o interesse do CPB em promover integração entre os paratletas olímpicos e as instituições para deficientes físicos da cidade, deixando assim um legado para a sociedade.
De acordo com a delegação, a cidade de Hamamatsu, além de abrigar o maior número de brasileiros residentes, também ofereceu uma receptividade impressionante, fator muito importante para os atletas que finalizarão a fase de treinamentos e aclimatação na cidade, em busca de um excelente desempenho nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020.