O Ministério da Saúde afirmou que o número de pacientes de coronavírus em estado grave em todo o país atingiu uma marca recorde de 1.177
Texto: Redação/Record TV Japan
Foto: AdobeStock
O governo de Osaka divulgou um dado alarmante que repercutiu em todo o país: desde janeiro de 2020, 18 pessoas contaminadas com coronavírus morreram enquanto se recuperavam em casa, sem serem colocados “sob supervisão médica”. Do total, 17 foram confirmados mortos no último mês.
No entanto, o governo da província parece ter uma interpretação muito generalizada sobre os que não estavam “sob supervisão médica”. Por isso, é possível que os números divulgados não reflitam com precisão o número de pacientes que morreram sem poder receber o tratamento necessário.
O Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar Social do Japão afirmou que o número de pacientes de coronavírus em estado grave em todo o país atingiu uma marca recorde de 1.177 na terça-feira. Incluem-se aí pessoas que usam respiradores ou aquelas internadas em leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI). O número ultrapassou o recorde anterior de 1.152 pacientes registrado na segunda-feira.
O governo metropolitano de Tóquio afirmou ter confirmado 925 novos casos de coronavírus até as 15h de hoje. Trata-se de uma alta de 316 casos em relação ao mesmo dia da semana passada. Ainda segundo autoridades metropolitanas, 81 pessoas estão em estado grave – três a mais que no dia anterior. É a primeira vez desde o dia 21 de fevereiro que o número ultrapassa 80.
Já o governo da província de Osaka registrou 974 novos casos de coronavírus na terça-feira. Um número recorde de 55 mortes também foi confirmado, fazendo com que o total de casos fatais na província situada no oeste do Japão chegue a 1.785.