Geisy Arruda revela como superou humilhações que sofreu na web
Geisy Arruda relembra confusão por causa de vestido rosa
O Câmera Record desta segunda-feira (03/04) relembra casos polêmicos de pessoas que sofreram humilhações nas redes sociais.
Geisy Arruda relembra o episódio do vestido rosa, que a tornou famosa em todo o Brasil.
— As pessoas me apontavam muito o dedo, me ofendiam gratuitamente, sem me conhecer.
A escolha de um modelo cor de rosa e bem curto chamou a atenção de muita gente na faculdade onde ela estudava. Geisy ouviu uma série de ofensas.
— Naquele dia, eu fui muito pré-julgada. As pessoas não sabiam a minha história, não sabiam o que de fato havia acontecido comigo. E já me julgaram. Tanto que, quando eu saí escoltada, muita gente achou que eu estaria sendo presa. Só que, na verdade, a polícia me protegia dos próprios alunos.
O vídeo foi parar na internet e os ataques só pioraram.
— Eu acordei um dia com toda a imprensa nacional na minha porta, querendo saber a minha versão sobre o que tinha acontecido.
Geisy Arruda conta ao Câmera Record como deu a volta por cima. E como aprendeu a lidar com as polêmicas que, vira e mexe, ainda a rondam, principalmente, nas redes sociais.
— Já bati muito boca na internet, hoje não mais.
O programa traz uma outra entrevista exclusiva: Thauane Cordeiro, a jovem branca que diz ter sido constrangida por um grupo de mulheres negras ao usar um turbante de origem africana. Pela primeira vez, ela volta à estação do metrô onde tudo teria acontecido.
— Eu nunca quis ofender ninguém, em nenhum momento eu quis banalizar o movimento. Isso que aconteceu foi uma disseminação de ódio gigante.
Quando o caso chegou às redes sociais e a discussão sobre apropriação cultural cresceu, Thauane diz que até a mãe dela recebeu ameaças.
— Que ela tinha criado um lixo de filha, que eu era um lixo de ser humano, porque eu usava de mentiras para desmoralizar o movimento.
E ainda: a miss brasileira que tatuou uma imagem do rosto de Donald Trump nas costas, a carioca atacada por postar que “detestava ser mãe” e o sertanejo que foi parar no centro de um boato sobre sequestro.
O Câmera Record, apresentado por Marcos Hummel, vai ao ar todas as segundas-feiras, às 20h45, na Record TV Japan.