Palmeiras disputa o terceiro lugar contra o time egípcio Al-Ahly a partir da meia-noite de quinta-feira
Texto: Redação/Record TV Japan
Foto: ©FC Bayern/Divulgação
Em partida realizada na madrugada desta terça-feira (9), horário do Japão, no estádio Al-Rayyan, em Doha (Catar), o Bayern de Munique (Alemanha) derrotou o Al-Ahly (Egito) por 2 a 0 e garantiu a classificação para a grande decisão do Mundial de Clubes. Agora, os campeões da Liga dos Campeões da Europa enfrentam o Tigres (México) na final, na próxima sexta-feira (12) no estádio Cidade da Educação, a partir das 3 horas da madrugada (horário do Japão).
Já o Al-Ahly disputa o terceiro lugar do Mundial de Clubes, também no estádio Cidade da Educação, mas a partir da meia-noite (horário do Japão), contra o Palmeiras, que foi derrotado por 1 a 0 no último domingo pelo Tigres na outra semifinal da competição.
Artilheiro polonês decide
O Bayern entrou em campo com o que tinha de melhor, o que ampliou ainda mais o favoritismo diante do atual campeão da Liga dos Campeões Africana. Assim, o Al-Ahly conseguiu apenas uma oportunidade clara na etapa inicial, com Taher aos 20 minutos. Já o time da Baviera teve inúmeras chances. Mas foi eficiente em apenas uma delas.
🤜🤛 It’s over!
🏆 @lewy_official‘s brace makes the difference as @FCBayernEN book a meeting with @TigresOficial in Thursday’s #ClubWC final
👉 https://t.co/jDCjuOpBpc pic.twitter.com/FIF2gRDD1l
— FIFA.com (@FIFAcom) February 8, 2021
Aos 16 minutos, o polonês Robert Lewandowski colocou em ação o seu faro de gol para abrir o marcador. Ele recebeu passe de Gnabry dentro da área, dominou a bola e bateu cruzado para vencer o goleiro El Shenawy.
O ritmo do confronto diminui demais na etapa final. E o placar só voltou a ser alterado um pouco antes do final da partida. Aos 40 minutos Tolisso lançou Sané, que cruzou com perfeição para o atual detentor do prêmio de melhor jogador do mundo da Fifa (o The Best) apenas conferir de cabeça. Bayern 2, Al-Ahly 0, placar final.
Agora a equipe da Baviera enfrenta o Tigres na grande decisão em busca de duas marcas importantes, conquistar o tetracampeonato mundial (pois já venceu nas edições de 1976, 2001 e 2013, sendo as duas primeiras conquistas em competições com formatos diferentes), e alcançar a sexta conquista da temporada, que efetivamente termina com o Mundial de Clubes (o Bayern já venceu o Campeonato Alemão, a Copa da Alemanha, a Liga dos Campeões, a Supercopa da Alemanha e a Supercopa da Uefa).