Tóquio, Nagoya, Sapporo e Osaka foram removidas temporariamente da campanha de promoção de viagens do governo por causa da grande quantidade de infectados nestas cidades

 

Texto: Redação/Record TV Japan
Foto: ©Gabinete do Primeiro-Ministro do Japão/Divulgação

 

O aumento preocupante de casos de Covid-19 obrigou o governo japonês a suspender o programa de subsídios de viagem Go To Travel. A campanha será interrompida em todo o país de 28 de dezembro a 11 de janeiro. A capital Tóquio e a cidade de Nagoya (Aichi) serão excluídas por mais tempo.

 

“O número nacional de infecções continua alto e, com base em vários indicadores, vemos que as infecções estão se espalhando por mais regiões”, alertou o primeiro-ministro Yoshihide Suga.

 

O premiê também disse também que os ônus arcados por aqueles que estão combatendo os surtos na linha de frente, como médicos e enfermeiras, estão se tornando cada vez maiores. Por isso, ele ressaltou que as medidas que o governo tomar daqui para frente serão para garantir um início de 2021 com a disseminação sobre controle.

 

Segundo reportagem da NHK, Suga revelou ainda planos de suspender o fornecimento de subsídios para viagens para moradores de Tóquio e de Nagoya até o dia 27 de dezembro. Ele pedir para que os residentes evitem viajar. Osaka e Sapporo já tinham sido excluídas desse programa por conta do aumento de infecções.

 

A decisão do governo veio um dia depois do número de pessoas com sintomas graves da Covid-19 atingir um recorde de 583. “Peço a todos que tomem precauções básicas contra a propagação de infecções, especialmente durante as refeições, e que considerem cuidadosamente se devem viajar durante o feriado de ano-novo”, disse Suga.

 

Aichi

 

Nagoya será removida da campanha Go To Travel a partir desta quarta-feira (16), até o dia 27 de dezembro. Depois, entra a suspensão nacional do programa. O governo da província de Aichi pediu ainda que os estabelecimentos que servem bebidas alcóolicas reduzam os horários de funcionamento. Já a capital japonesa também fez um pedido semelhante aos restaurantes, karaokês e bares. 

 

A campanha Go To Travel foi criada pelo governo japonês para estimular as viagens internas. Através de subsídios, os viajantes conseguem quase 50% de desconto nos pacotes. A iniciativa começou em julho para ajudar a indústria do turismo, fortemente afetada pela pandemia de coronavírus.