A Record TV promove, nesse final de semana, o maior investimento da década na apuração das eleições municipais.
A emissora mobiliza cerca de dois mil jornalistas espalhados pelo país para essa cobertura. A equipe fará entradas ao vivo durante toda a programação, trazendo informações de todo o Brasil.
A cobertura da votação e apurações começa assim que os colégios eleitorais abrirem as portas, às 7h, e só termina no fim do Domingo Espetacular.
Pela primeira vez, a emissora vai usar tecnologia de realidade aumentada para trazer os dados de maneira mais clara e visual para o telespectador. Um cenário virtual moderno, com múltiplos recursos, foi concebido para o momento da apuração e estará no ar a partir das 17h, após o fechamento das urnas.
Além da apresentação dos dados do Tribunal Superior Eleitoral em tempo real, sob o comando do âncora Eduardo Ribeiro, a cobertura especial traz análise política da âncora do Jornal da Record, Christina Lemos, e do comentarista Augusto Nunes. Com isso, o Jornalismo da Record TV vai unir o calor da contagem de votos à opinião e à informação de bastidores do universo político.
A cobertura conta, ao longo do dia, com links de repórteres, entrevistados e a contribuição de toda a rede de afiliadas, que fornecerá informações sobre votações de candidatos, os números dos tribunais regionais e ocorrências.
A emissora também trabalha na produção especial de reportagens para o dia seguinte às votações, trazendo entrevistas com os candidatos que passaram para o segundo turno e com os eleitos em primeiro turno.
Sob o comando do Vice-presidente de Jornalismo Antônio Guerreiro, o time foi orientado a proporcionar ao público o maior número de informações em tempo real e análises consistentes, em todas as plataformas digitais. Para isso, o R7.com, as redes sociais da Record TV e o canal de notícias Record News também estão com equipes reforçadas e totalmente mobilizadas na apresentação de dados e recortes eleitorais, para que o eleitor possa ter acesso à notícia onde ele estiver.