A partir deste fim de semana em novo horário, o reality Made in Japão volta à tela da Record TV em versão dinâmica que destrincha, com muita cena inédita até a final, tensões, alianças e intrigas entre celebridades que disputam uma divertida gincana fora do comum! Vai ao ar sempre aos domingos, às 20h30, com apresentação de Sabrina Sato e os pitorescos anfitriões nipônicos Yoshi e Mr. Fu. O anúncio de quem leva o prêmio de R$ 500 mil está marcado para 27/06 é a única etapa ainda não gravada da atração, que confinou seus participantes por 25 dias.

Antonio Chahestian/Record TV

São postulantes ao pódio os atores Sérgio Hondjakoff e Gui Santana; os modelos e ícones da virada do século Luiza Ambiel e Flávio Mendonça; os atletas Richarlyson e Maurren Maggi, as influenciadoras digitais Babi Muniz e Silvana Oliveira; a passista Quitéria Chagas e o veterano em realities Dhomini, ex-namorado de Sabrina Sato.

Todos eles mergulham de cabeça na proposta do reality que, nesta nova versão, dá visibilidade ampliada aos bastidores das provas e seus inevitáveis conflitos motivados pela competitividade e pelas diferenças entre os integrantes. Aliados, desafetos e novos grupos se formam ao longo da experiência do jogo, que revela aos oponentes dificuldades além dos complexos desafios físicos: Maurren Maggi e Luiza Ambiel são as primeiras a se estranhar.

O elenco é formado por pessoas totalmente diferentes, com histórias distintas. A convivência ali não é fácil, e todos levam a competição bem a sério. Ao mesmo tempo, todos também se divertem muito juntos, como eu mesma me diverti ao lado deles“, comenta Sabrina.

Versão brasileira do “Big in Japan”, formato nada convencional importado da “terra do sol nascente”, o Made in Japão é exclusividade da Record TV. Até então inédito no Brasil, o reality coloca famosos em provas bizarras que exigem estratégia, sorte ou habilidade, ao mesmo tempo em que têm de lidar com a pressão da convivência e da rivalidade com os colegas, com quem ficam confinados por quase um mês. No período, o grupo compartilha um ambiente de três cômodos, dorme em camas-cápsulas e se submete a rígidas regras ligadas às tradições japonesas.

Tudonovo de novo
No atual horário (sábados, às 22h30), a competição é recuperada desde o início e se estende com cenas inéditas até o desfecho. Para se adequar à proposta, o semanal passa a ter seis episódios com duração de 110 minutos cada. As provas da gincana tendem a ser exibidas de forma mais ágil, enquanto a interação entre os candidatos passa a ser valorizada ao longo do programa.
Dinâmica, provas e racha
A cada episódio, quatro provas (duas de times, outras de duelos) testam participantes e geram pontuações individuais. Quem vence desafios obtém vantagem no jogo e recompensas, enquanto quem perde enfrenta castigos, todas essas atividades inspiradas nos costumes japoneses. Em um primeiro momento não há eliminação, mas, sim, acúmulo de pontos. Recursos diferenciados são lançados, ainda, para agitar e virar o jogo!
Nesta primeira edição, dois grupos são formados: o Ninja e o Samurai. Com cinco competidores cada, ambos se empenham para alcançar a vitória.
Com os ânimos exaltados, uma primeira rivalidade surge entre Luiza Ambiel e Maurren Maggi, atleta que repreende a colega por ter usado muita força contra ela durante uma atividade. As duas logo angariam apoiadores em defesa própria, estremecendo relações dentro da casa.

As provas desta semana são as seguintes:

Prova de times 1: competidores se vestem de rato e, com venda nos olhos, pegam garrafas de leite que caem de uma grande esteira. Com o líquido, preenchem um recipiente.

Prova de duelos 1: sobre uma superfície escorregadia, duplas vestidas como lutadores de sumô medem força. O primeiro de cada par a ser derrubado da plataforma perde a disputa.

Prova de times 2: competidores com martelo de plástico e outros recursos tentam impedir que membros da equipe adversária acertem um alvo com bolinhas arremessadas pela boca.

Prova de duelos 2: oponentes superam um circuito com obstáculos para transportar bexigas.


ELENCO DA ATRAÇÃO – PERFIS

 

Competidores por times

Grupos que não têm medo (nem vergonha) de encarar esse desafio

Equipe Samurai

 

Gui Santana
33 anos, ator, comediante e apresentador.

Richarlyson

37 anos, ex-jogador de futebol e treinador de vôlei.

Luiza Ambiel
47 anos, atriz, empresária, youtuber e eterna musa da banheira do Gugu.

Sérgio Hondjakoff
35 anos, ator, funkeiro e intérprete do personagem Cabeção, de 2000.

Quitéria Chagas

39 anos, atriz, modelo, passistae dançarina.

Equipe Ninja


Dhomini
47 anos, vencedor de reality, palestrante e ex-namorado de Sabrina Sato.

Flávio Mendonça
41 anos, modelo e corretor de imóveis; com o irmão gêmeo, Gustavo, foi ícone da TV na virada do século.

Silvana Oliveira
45 anos, empresária, influenciadora digital e mãe da cantora Ludmilla.


Maurren Maggi
43 anos, campeã olímpica de salto em distância e comentarista esportiva.

Babi Muniz
30 anos, modelo, blogueira e ex-panicat.

Apresentadores japoneses

Yoshi e Mr. Fu
A irreverente dupla japonesaroda o mundo com o original “Big in Japan” (já exibido em países como Noruega, Dinamarca, Grécia, Portugal e Estados Unidos). Suasperformances são excêntricas, populares e ricas em linguagem corporal.

MADE IN JAPÃO EM NÚMEROS ATUALIZADOS

23de maio é a reestreia do Made In Japão, e
22:30é seu novo horário de exibição, agora aos sábados.
10participantes concorrem ao prêmio de
500mil reais.
70torcedores divididos em
2arquibancadas animam a competição, realizada em estúdio de
370m² da GGP, em Alphaville.
24provas, no total, serão realizadas até que
1competidor saia vitorioso. Até lá, em casa de
186m² montada em estúdio, o elenco permanece confinado por
25dias em ambiente que contempla
3cômodos (sala, cozinha e quarto), sem contar os
2vestiários/banheiros da estrutura montada.
1artista convidado fará uma divertida participação especial.
50opções de guloseimas japonesas, em média, estarão à disposição em
1grande vending machine dupla (sem descrição dos produtos na tela).
11horas de todo esse material, aproximadamente, vão ao ar em
110 minutos por sábado, totalizando
6capítulos na nova versão do reality.

Sobre o “Made in Japão”

Formato inédito no Brasil, trata-se de um game, capitaneado por Sabrina, em que dez celebridades disputam o prêmio de R$ 500 mil enfrentando as mais loucas provas em estilo japonês. O desafio vai muito além dos jogos, já que os famosos têm de morar juntos, aguentando a pressão da competição e da convivência. É a versão brasileira da atração nipônica “Big in Japan”, produzida, aqui, pela Floresta Produções. O anfitrião Yoshi e o juiz sem noção Mr. Fu, ambos japoneses, apresentam o quadro ao lado de Sabrina, que conta com a ajuda, ainda, de assistentes ninjas apelidados de Japaquitos. Supervisão de Rodrigo Carelli, diretor do núcleo de realities da emissora.