Os Jogos Olímpicos de Tóquio que foram reagendados para 2021, já não poderão mais ser adiados para o outro ano – disse John Coates, diretor do Comitê Olímpico Internacional em uma conferência online organizada pela mídia Australiana.

 

O presidente do COI, Thomas Bach disse a uma entrevista à BBC que caso não seja possível realizar os Jogos em 2021, terão que ser cancelados pois não será possível mudar todas as datas de eventos esportivos do mundo inteiro. 

 

John Coates disse que mesmo que uma vacina para o coronavírus fique pronta, não haverá tempo hábil para vacinar todas as pessoas no mundo inteiro até a realização das Olimpíadas.

 

Ele ainda disse que outubro é o período crítico para a decisão da realização ou não dos Jogos em Tóquio, e se houver indícios de que a pandemia possa ser controlada até outubro, então vários cenários para a preparação dos jogos poderão ser considerados e será totalmente diferente do que costumamos ver. Possivelmente os atletas terão que ficar em quarentena e haverá restrição na quantidade de público nas arquibancadas.

 

Os Jogos foram reagendados para 23 de julho a 8 de agosto de 2021.