Britânico a bordo do avião, que partiu de Londres para Singapura, não resistiu a um ataque cardíaco, e outras 37 pessoas se feriram

 


Foto: Reprodução Aviation Herald

 

Alguns passageiros que estavam no voo SQ-321, da Singapore Airlines, conseguiram registrar os momentos de pânico a bordo do Boeing 777, que fazia a rota Londres-Singapura e sofreu uma forte turbulência nesta terça-feira (21).

 


O colunista do R7 Luiz Fara Monteiro noticiou o incidente, que deixou um morto e 37 feridos. Abaixo, uma gravação mostra o momento exato em que o tranco acontece, e uma passageira bate a cabeça no teto.

 

 


A aeronave partiu de Heatrow, em Londres, às 22h38 no horário local, com 211 passageiros e 18 tripulantes a bordo. Quando se aproximava do território da Tailândia, o Boeing 777 passou por uma turbulência severa, que deixou um rastro de destruição no avião.

 

O comandante decidiu pousar em Bangkok, capital tailandesa, o que ocorreu meia hora depois do incidente.

 

 

Ao aterrissar, um britânico de 73 foi declarado morto por conta de um ataque cardíaco, conforme informações do site especializado Aviation Herald. A Singapore Airlines confirmou que “Às 19h50, no horário de Singapura, de 21 de maio, 18 pessoas foram atendidas com ferimentos leves e outras 12 estão sendo tratadas em hospitais.”

 

Deste total de feridos, 7 estão em situação crítica, 23 passageiros e 7 tripulantes receberam cuidados especiais com diversos tipos de machucados, segundo Aviation Herald. A imprensa tailandesa fala num segundo óbito no hospital em decorrência dos ferimentos, mas ainda não há confirmação.

 

O mau tempo, incluindo rajadas de ventos, teria provocado o incidente.