Alunos foram hospitalizados após sentir sintomas como náuseas, cólicas estomacais e vômitos; caso aconteceu na África do Sul

 

 

Foto: Reprodução Pula-Madibogo Primary School

 

 

A polícia de Shoshanguve, na África do Sul, investiga um homem que vendeu muffins para crianças perto da Escola Primária de Pulamadibog e levou 90 delas a passarem mal. A polícia desconfia que o bolinho estivesse misturado com maconha e investiga o caso.

 

 

Segundo a mídia local, as crianças passaram mal durante a aula após comprarem muffins de um vendedor ambulante e foram hospitalizadas na quarta-feira (20). Alguns dos sintomas relatados pelos alunos foram náuseas, cólicas estomacais e vômitos.

 

 

Os professores chamaram uma ambulância após notarem um “comportamento estranho” das crianças em sala de aula. A polícia espera o resultado de um exame toxicológico para confirmar se há presença de maconha no muffin consumido pelos alunos.

 

 

De todas as crianças hospitalizadas, apenas três meninas ainda não receberam alta. Não há informações sobre o estado de saúde delas.

 

 

“Imploramos aos alunos que estejam atentos ao que compram e consomem e sejam cautelosos com quem compram alimentos”, afirmou Matome Chiloane, membro do Conselho Executivo de Educação de Gauteng. “Desejamos a todos os alunos afetados uma rápida recuperação”, acrescentou.

 

 

 

 

Assista a Record TV no Japão ao vivo