Danilo Sousa Cavalcante era procurado no Brasil desde 2017 por matar um homem por causa de dívidas
Foto: Reprodução Redes Sociais
Foragido da polícia americana desde a quinta-feira (31), o brasileiro Danilo Sousa Cavalcante, de 34 anos, tem um longo histórico de problemas com a Justiça.
Segundo o advogado que defendeu Cavalcante perante um tribunal na semana passada, seu cliente foi vítima de abuso doméstico durante a infância, motivo que o teria levado ao alcoolismo e ao envolvimento com traficantes de drogas.
Ele era procurado por matar a tiros um homem por causa de uma dívida, em 2017, no Brasil, e foi por esse motivo que ele entrou ilegalmente nos Estados Unidos.
Deborah Brandão, sua ex-namorada, tinha conhecimento do crime e disse que iria denunciá-lo caso Cavalcante não a deixasse em paz — esse seria o real motivo pelo qual o brasileiro teria matado Débora na frente dos filhos dela, em 2021.
Deborah, de 33 anos, foi declarada morta em 18 de abril de 2021, após ser esfaqueada por Cavalcante. Ele fugiu e foi preso no dia seguinte, no estado da Virgínia.
Danilo foi condenado por assassinar a facadas a namorada no dia 22 de agosto. Ele estava detido na penitenciária de Chester County e seria transferido para uma prisão estadual nos próximos dias.