“Eu estava sem alternativa”
Dono do hit “Caneta Azul” processa empresário por desvio de dinheiro e denuncia: “Eu era humilhado demais. Me chamava de burro, me chamava de cavalo”
Roberto Cabrini investiga, na Grande Reportagem, a morte do ator Jefferson Machado
Em 2020, o hit Caneta Azul tomou conta da internet e o autor, Manoel Gomes, tornou-se uma celebridade. Agora, o artista virou notícia por ter registrado um boletim de ocorrência contra o seu empresário, Joab Leonardo Santana, a quem acusa de ter se apropriado de seu dinheiro e das suas redes sociais, causando um prejuízo milionário. O Domingo Espetacular desta semana conversou com exclusividade com Manoel, que conta à repórter Fabiana Oliveira como a parceria acabou virando caso de polícia: “Muito dinheiro foi desviado, tem as provas”. Ele ainda desabafa sobre as humilhações a que era submetido: “Eu era humilhado demais na casa dele. Me chamava de burro, me chamava de cavalo, qualquer coisinha me chamava de cavalo. Onde já se viu chamar alguém de cavalo?”
O programa revela outra disputa no mundo da música. O cantor Eduardo Costa está sendo processado por plagiar a música “Mover do Espírito”. O repórter Luiz Gustavo entrevista Armando Filho, compositor gospel que alega ser o verdadeiro autor da canção e pede indenização de R$1 milhão ao sertanejo.
Na Grande Reportagem, Roberto Cabrini investiga o assassinato do ator Jefferson Machado da Costa, que ficou quatro meses desaparecido até a polícia encontrar o seu corpo enterrado em um baú numa casa, no Rio de Janeiro.
Uma vitória da ciência brasileira na luta contra o câncer: a repórter Marcela Varasquim conta os detalhes do tratamento que curou um paciente desenganado pelos médicos e como esse resultado aumenta a esperança de quem luta contra a doença. A jornalista conversa com Paulo Pelegrino, 61 anos, que estava em tratamento paliativo de um linfoma não Hodgkin quando se submeteu à nova terapia celular CAR –T cell, desenvolvida pela Faculdade de Medicina da USP de Ribeirão Preto, em parceria com o Hemocentro da cidade do interior paulista, e pelo Instituto Butantan. “Transplante não funcionou, quimio não funcionou, meu corpo cada vez foi sofrendo mais, medula foi se deteriorando… Eu estava sem alternativa”, lembra o publicitário. Apenas um mês depois de participar dos testes, ele comemora a remissão completa. “Ainda não caiu a ficha. Foi o dia mais feliz da minha vida.”
E diretamente dos Estados Unidos, Tina Roma mostra a caçada aos imigrantes ilegais nos país, após o governo americano lançar medidas que fazem um cerco a estrangeiros em situação irregular. Ela ainda conta as dificuldades dos brasileiros que se escondem com medo de serem mandados de volta para casa.