Serão aceitos viajantes dos Estados Unidos, Austrália, Tailândia e Cingapura que participam de pacotes turísticos pré-determinados
Texto: Redação/Record TV Japan
Foto: AdobeStock
O Japão testará excursões em pequenos grupos com viajantes dos EUA, Austrália, Tailândia e Cingapura a partir deste mês. Segundo o governo, serão aceitos apenas turistas dos quatro países que participam de pacotes turísticos com itinerários pré-determinados.
A ideia é dar início a um processo de flexibilização das rígidas regras de fronteira impostas por causa da covid-19. O arquipélago fechou as fronteiras na primavera de 2020 e somente este ano o país retomou a entrada de estudantes e viajantes de negócios. Não há planos para suspender totalmente as restrições de fronteira.
“As empresas de viagens japonesas organizarão os passeios e os guias locais os acompanharão”, disse um funcionário da Agência de Turismo do Japão à AFP.
Os participantes terão que estar vacinados triplamente contra a covid-19 e ter seguro médico privado.
Não haverá alterações nos requisitos atuais de teste para entrar no Japão, com os visitantes precisando apresentar um teste negativo feito 72 horas antes da partida e testar novamente na chegada.
Ainda não foi decidido quantos turistas poderão participar de cada passeio. O Japão recebeu um recorde de 31,9 milhões de visitantes estrangeiros em 2019 e estava a caminho de atingir sua meta de 40 milhões em 2020 antes da pandemia.