Em entrevista a Fábio Porchat, jogador Daniel Alves fala da boa fase da seleção
“Ele não estava conseguindo retirar o melhor de cada um. Não teve poder de convencimento”, sobre Dunga
O jogador Daniel Alves é o convidado do Programa do Porchat de hoje 18/11. Na entrevista, ele fala sobre a boa fase da seleção brasileira com a entrada de Tite como treinador: “Houve um salto. Ele é um gestor de pessoas. O Brasil conseguiu no momento certo ter essa pessoa na seleção. Tite mudou o clima, procurou se reinventar. Não é só um grande treinador, mas também um grande gestor. Ele é experiente, inteligente, conecta-se com o ser humano, gera um bom ambiente e gera confiança. É um grande homem. ”
O atleta também abre o jogo sobre o antigo treinador Dunga, que comandou o time durante a Copa do Mundo do Brasil. “Dunga era trabalhador, honesto, infelizmente o resultado não acompanhou. Ele não estava conseguindo retirar o melhor de cada um. Não teve poder de convencimento. ”
A famosa derrota da seleção para a Alemanha por 7 a 1 também foi lembrada. “Sentimos falta de alma de nossa equipe. Foi frustrante pelo fato como foi. Não dá para mudar o passado, vamos tentar o futuro. É o que estamos fazendo. ”
Ao ser questionado por Porchat sobre quem é melhor jogador da atualidade, se Messi ou Neymar, Daniel Alves não foge da resposta. “Agora Messi. Neymar está nesse processo de conseguir essa liderança”, diz ele, que coloca Cristiano Ronaldo como o terceiro melhor jogador do momento.
Daniel Alves ainda participa de algumas brincadeiras com Porchat no palco. Em uma delas, os dois se divertem cantando um sucesso da banda Mamonas Assassinas.
Programa do Porchat vai ao ar de terça a sexta, às 21h30, logo após o Jornal da Record.